PDA

View Full Version : Experts Advisors - Um valiosa ferramenta

ForexBrazilian
11-21-2007, 08:36 PM
https://www.rendapropria.xpg.com.br/Expertanimado.gif

Experts Advisors - Um valiosa ferramenta

$ Alguns dizem que os EAs não funcionam ou que dá certo só por algum tempo. Outros já preferem basear totalmente as operações num EA que julgam ser eficiente.

$ Fato é que, um EA é um software como outro qualquer. um programa para ser executado pelo computador e que em determinadas condições abrirá ou fechará uma ordem.

$ Assim, o pobre e burro EA, não é nem herói e nem vilão, faz apenas o que lhe mandam fazer e nada mais. Herói ou vilão mesmo é quem o programou, quem desenvolveu a estratégia que o EA executará.

$ Qualquer estratégia, seja executada manualmente ou por um EA, algum dia poderá ser vencida pelo mercado se não for revista e testada periodicamente.

$ Um operador manual será tão eficiente quanto maior for a sua capacidade de formular e alterar suas estratégias para enfrentar as mudanças no mercado.

$ Da mesma forma, bom será o EA que permitir alterações nos settings, possibilitando margem para se trabalhar a estratégia tornando-a mais agressiva ou mais conservadora.

https://www.rendapropria.xpg.com.br/ea15.jpg Definições.

$ É um sistema automático de comercialização escrito em uma linguagem de programação específica que permite sua aplicação em determinadas plataformas de negociação on line.

$ Quando se fala em Expert Advisor (EA) a maioria das pessoas já pensam num sistema que faz compra e venda sozinho. E não estão errados, só que para quem tem receio de usar um EA permitindo abertura e fechamento de ordens, pode também utilizá-lo como um indicador do momento da ação, pois se assim desejar, no momento da instalação do EA na plataforma, você pode permitir apenas que ele de o alerta de negociação, mas não abra ou feche qualquer ordem.

$ Se preferir, permita que ele tome conta dos seus negócios, operando sua plataforma e sempre que condições previamente ajustadas forem atingidas o software abrirá e fechará ordens, interagindo diretamente com o servidor da sua corretora.

$ O Expert Advisor é uma ferramenta revolucionária. Ele permite a automatização dos movimentos repetitivos, acelera a análise gráfica, permite que qualquer estratégia seja testada antes da sua execução no mercado real e, após aprovação, executar no mercado real a abertura e fechamento de ordens.

$ Estudando um pouco a linguagem de programação, que é relativamente simples e sabendo utilizar ferramentas de análise gráfica cada pessoa pode fazer o seu próprio EA.

$ Se estudar programação não é o seu negócio, você pode adquirir um EA pronto, são diversos os fornecedores que você encontra na internet.

Neste fórum temos muitos EAs oferecidos gratuitamente, e existe alguns no mercado que podem custar uns poucos dólares ou pequenas fortunas.

Bons Estudos.

DirNuno
03-29-2008, 06:45 PM
acho que oque fica dificil acreditar e lurar sem se esforçar

rubencouto
06-17-2008, 03:51 PM
Olá!

Sou um iniciado nestas andanças de Forex, há 1 ano, mais ou menos. Só agora comecei a usar e a tentar criar EA. A ideia parece-me boa, mas ainda não encontrei um EA que desse, de facto, lucro. Conhecem algum BOM?

ForexBrazilian
06-17-2008, 09:45 PM
Acesse: www.globofx.com

rubencouto
06-18-2008, 01:22 PM
Obrigado pela referência. Tem boas informações.

Aproveito para mais uma questão:

- Qual o melhor indicador para medir a volatilidade do mercado? Ou seja, preciso de um indicador que me mostre se a tendência do mercado é "sideways" ou "trending".

Isto porque, um dos EA que comecei agora a construir é baseado em EMA e estas só dão resultados razoáveis quando o mercado está "trending". Quando está "sideways" dá muitos falsos sinais. Assim, se existir um indicador que meça este tipo de movimentos do mercado, poderei filtrar as ordens de compra e venda só para momentos de "trending".

Obrigado!
Rúben

rubencouto
06-18-2008, 01:29 PM
Mais umas questões:

Neste Forum, existem alguns EA gratuitos, para Download? Se sim, onde?

Quando o(s) meu(s) EA estiverem operacionais, posso postá-los aqui? Se sim, como?

Obrigado!
Rúben

ForexBrazilian
06-24-2008, 12:54 AM
Aqui você encontra Expert gratuíto http://www.forexmt4.com

Esteja a vontade quando quiser compartilhar algum EA gratuito.

usrealbr
05-08-2009, 09:01 PM
Faço parte de uma comunidade que desenvolve não só um como vários EAs gratuitos. Por favor visite o nosso tópico neste fórum forum.fxopen.com/showthread.php?p=408486

raulsena
12-18-2018, 11:06 AM
Nós abrimos o tópico, ser rápido juntar tópico

Rodrigo
12-28-2018, 06:54 AM
Eu estou fazendo forex porque eu quero ser livre financeira e ser meu próprio patrão, negociação forex também é minha paixão, porque é um negócio que o cliente irá pagá-lo mais tarde, assim que sua análise estiver correta e você fizer a retirada, você terá seu dinheiro no número de dias para a opção de tipo de retirada que você tem.