-
-
-
por favor me tira uma duvida , caso eu transfira meu lucro em dolares para um banco que faa a converso em reais eu tambem tenho que pagar imposto ??
-
-
Moderador
O Banco cobrar uma taxa pelo servio e se o valor ultrapassar R$ 20.000,00 deve-se fazer o recolhimento mensal at o 10 do ms subsequente por meio de um DARF.
Caso o valor seja inferior a R$ 20.000,00 o procedimento informar na declarao anual de IR. Um contador j est a par sobre esse procedimento.
-
-
Teria a possibilidade de ficar isento do pagamento de impostos reinvestindo o lucro adquirido atravs de imveis ou outro tipo de investimento ?
-
-
Moderador
 Originally Posted by CoderBR
Teria a possibilidade de ficar isento do pagamento de impostos reinvestindo o lucro adquirido atravs de imveis ou outro tipo de investimento ?
O correto seria informar a origem dos seus ganhos nas declaraes de IR. Dessa forma vc estaria livre de penalidades.
-
-
impostos da poupana
se eu tirar alguns lucros mensais da corretora, e mandar ser depositado direto minha poupana, isso no faz diferena nenhuma quanto a minha declarao de IR. Certo?
-
-
Moderador
 Originally Posted by Michael Arruda
se eu tirar alguns lucros mensais da corretora, e mandar ser depositado direto minha poupana, isso no faz diferena nenhuma quanto a minha declarao de IR. Certo?
correto informar no IR a origem dos seus ganhos j que a legislao permite fazer investimentos estrangeiros.
-
-
Qual rgo regulamenta o forex no brasil, esta corretora esta regulamentada no mesmo?
-
-
Moderador
Ainda estamos carentes de uma legislao para autorize as atividades das corretoras em territrio Brasileiro. Por isso, cada corretora es sujeito a fiscalizao nos seus pases de origem.
Mais existe amparo da Lei que autoriza investidores no mercado estrangeiro.
As atividades de Belvedere Inc. (FXOpen) so reguladas pela Seychelles International Business Authority.
Confira: http://forexbrazilian.com/Documents.aspx
-
-
Dinheiro que aplico
O dinheiro dos meus rendimentos mensais, ou seja do meu salrio, que invisto no Forex preciso constar em minha declarao de IR?
-
-
Moderador
 Originally Posted by neltonbenke
O dinheiro dos meus rendimentos mensais, ou seja do meu salrio, que invisto no Forex preciso constar em minha declarao de IR?
Sim, preciso informar a origem dos seus rendimentos para ficar em paz com a receita.
-
-
no caso de comprar moedas eletronicas e receber por moedas preciso declarar IR?
-
-
Moderador
-
-
mas como devo proceder no caso de moedas eletronicas, ja que ele teria que ter saido do pas atraves de uma operao bancaria ou estou errado..tem que ser pelo programa que a receita federal oferece tbm???
-
-
Retirada
Ol, gostaria de entender um pouco melhor.
Fiz uma retirada de 500 usd via carto de crdito e adm. do carto vai debitar esse dinheiro em minha conta corrente.
Gostaria de saber se eu tenho que pagar os 15% dessa retirada.
Obrigado
-